Parabéns ADASCA

No passado dia 9 de fevereiro, a ADASCA, comemorou o seu 12º Aniversário. ADASCA é o acrónimo de Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, que tem a sua Sede no 1º piso do Mercado Municipal de Santiago, graças a um contrato de comodato que tem com a Câmara Municipal. São duas lojas, sendo uma a Sede e outra, contígua, onde decorre todos os meses (às quartas e sábados) uma sessão de colheita.

 

São 12 anos de atividade.

Em 2018, a ADASCA teve, em articulação com o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra, 114 sessões de colheita, onde se inscreveram 3.514 dadores, e onde se colheram 2.807 unidades de sangue. Mas 2018 não foi o único ano de crescimento. Esta melhoria de resultados tem sido um facto nos últimos 3 anos.

O Posto Avançado de Aveiro (sessão de colheita no Mercado de Santiago onde a ADASCA tem a sua sede) tem tido um crescimento sustentável desde 2009.

As comemorações do 12º aniversário decorreram sem grande pompa e circunstância, mas com a dignidade que merece um grupo que tem vindo a trabalhar em prol da dádiva benévola de sangue. Decorreu durante uma sessão de colheita e os que lá foram dar sangue puderam partilhar do momento e do bolo.

Parabéns ADASCA e muitos anos de vida.


 

 

Loading...
Loading...