“Bleed for the Throne” | IPST,IP e HBO Portugal promovem a Dádiva de Sangue

No Dia Nacional do Dador de Sangue, que se celebra a 27 de março, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação,IP (IPST,IP), em parceria com a HBO Portugal, anunciou a campanha “Bleed for The Throne”, uma iniciativa inspirada em A Guerra dos Tronos, e que convida todos os fãs da série a darem “sangue pelo trono”.

A Guerra dos Tronos é marcada pela fantasia, mas as necessidades de componentes sanguíneos nos hospitais são bem reais. Em média, Portugal, necessita diariamente de 1000 unidades de sangue para poder tratar os doentes. Esta campanha quer apelar à generosidade e nobreza dos fãs da série, para se tornarem novos dadores e ajudarem nesta causa maior de solidariedade que é a dádiva de sangue.

Conquistar os mais novos para a dádiva de sangue é um imperativo nacional. O envelhecimento da população coloca desafios em muitos domínios, sendo que manter as reservas de componentes sanguíneos em níveis confortáveis não é exceção. Não dispomos de dragões para esta “luta” (promover a dádiva), mas trabalhamos diariamente para combater mitos que subsistem na sociedade: não é preciso muito tempo para dar sangue, em média são necessários apenas 30 minutos; quem tem tatuagens pode dar sangue, tem apenas de esperar 4 meses para se poder candidatar novamente à dádiva; dar sangue não dói e não tem contra-indicações para um adulto saudável.

Esperamos encontrar em todos vós, que se juntam agora a esta família solidária, a generosidade e a nobreza para que tornem real este ato que faz a diferença, e sobretudo, que saudavelmente regressem e ofereçam muitas vezes este presente que ajuda a salvar vidas.

Loading...
Loading...