Portugal acolhe evento de sensibilização do Projeto EUDONORGAN

Transplantação de Órgãos e Tecidos - Futuro de Portugal e da Europa

 

No âmbito do projeto EUDONORGAN reúnem-se, a 9 de abril, no Museu da Carris, em Lisboa, especialistas e técnicos do processo de doação de órgãos de 5 países do sul da Europa (Portugal, Espanha, França, Itália e Malta), para um evento que visa a sensibilização para a doação de órgãos.

O programa do evento inclui intervenções sobre os números da doação e transplantação e sobre o estado da arte na Europa, os riscos e os benefícios da doação em vida, testemunhos de dadores vivos e de familiares de dadores de órgãos falecidos, tal como de transplantados de uma organização nacional.

EUDONORGAN (Training and social awareness for increasing organ donation in the European Union and neighbouring countries) é um projeto da Comissão Europeia que visa desenvolver e implementar dois tipos de atividades: formação, por um lado, e sensibilização da população para aumentar a doação de órgãos na União Europeia e países vizinhos, por outro.

O projeto desenvolve seis eventos deste tipo, em seis Estados Membros da União Europeia, consoante as respetivas regiões. Portugal foi convidado este ano a organizar o evento de sensibilização da região sul da Europa.

Loading...
Loading...