Sociedade Portuguesa de Transplantação | Fórum Aberto

Realizou-se no passado dia 25 de março, pelas 16h30, mais uma edição do Fórum Aberto de Transplantação promovido pela Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT), cujo tema foi “Como ultrapassar as barreiras à transplantação de órgãos”.

Este evento de discussão, sobre assuntos relacionados com a temática referida anteriormente, contou com a presença de profissionais de saúde peritos na área da transplantação de órgãos, cuja experiência serviu de catalisador ao intercâmbio e debate de ideias e soluções que pretendem servir o único propósito de promover o aumento da atividade de transplantação de órgãos em Portugal, não só através dos órgãos colhidos de dador falecido (quer em morte cerebral, quer em paragem cardiocirculatória), mas também de dador vivo.

A abertura da sessão esteve a cargo da Presidente da SPT, Dra Susana Sampaio, seguindo-se as intervenções dos convidados, conforme descrito no programa (aqui). O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST, IP) esteve representado pelo Presidente do Conselho Diretivo, Dr João Paulo Almeida e Sousa e pela Coordenadora Nacional da Transplantação, Dra Ana França.

Loading...
Loading...