I Convenção Internacional dos Enfermeiros

No ano em que se celebram os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Ordem dos Enfermeiros organizou a 1ª Convenção Internacional dos Enfermeiros, onde foram discutidos temas fundamentais para o desenvolvimento da profissão, desde os cuidados de Saúde primários à prática avançada em Enfermagem, passando pelos cuidados paliativos e pela Enfermagem peri-operatória. A terminar, houve uma Sessão Solene de entrega de prémios.

A Alfândega do Porto foi o local escolhido para acolher a 1ª Convenção Internacional dos Enfermeiros, um edifício de 150 anos, localizado no coração do centro histórico da cidade do Porto.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr Francisco Ramos, foi uma das presenças nesta 1ª Convenção Internacional dos Enfermeiros e referiu que a enfermagem é uma profissão que precisa de ser reconhecida, valorizada e encarada como um pilar do sistema de saúde «Deve ser privilegiado o carácter multidisciplinar da saúde, reconhecendo a importância de todas as profissões, entre elas a enfermagem, que tem de ser reconhecida, valorizada, encarada como o pilar que é esta profissão para a prática dos cuidados de saúde que queremos».

Consulte aqui o programa científico.

Loading...
Loading...