43ª EBA Board Meeting

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP participou na 43ª EBA Board Meeting realizada em Edimburgo, Escócia, no passado dia 11 e 12 de abril.

A European Blood Alliance (EBA) é uma associação sem fins lucrativos de Serviços de Sangue, composta por 26 membros dentro da União Europeia e da Associação Europeia do Comércio Livre. A sua missão é tripla:

  • Contribuir para a disponibilidade, qualidade, segurança e relação custo - eficácia do fornecimento de sangue e tecidos para os cidadãos da Europa, desenvolvendo e mantendo uma colaboração eficiente e forte entre os serviços europeus de sangue, células e tecidos.
  • Aumentar a consciencialização pública e profissional da dádiva voluntária e não remunerada de sangue e componentes sanguíneos como um meio terapêutico indispensável para ajudar os doentes.
  • Apoiar os serviços de sangue europeus a melhorar continuamente o seu desempenho, com base nos princípios científicos e éticos em benefício dos doentes. Facilitar a “network” entre os serviços europeus de sangue, células e tecidos.

A EBA foi criada em 1998 com 9 membros: Bélgica, Reino Unido, Finlândia, França, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Escócia.

A reunião da Primavera teve como objetivo a apresentação de contas, relatório anual e projetos e atividades dos grupos de trabalho.

Loading...
Loading...