IPST,IP assina protocolo com o Algarve Biomedical Center

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST,IP) e o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC–Algarve Biomedical Center) assinaram, dia 30 de maio, em Loulé, um protocolo que permitirá ao IPST descentralizar alguns dos seus serviços: o Banco Público Nacional de Células do Cordão Umbilical, a Seroteca ou o Centro de Formação e Simulação de Doação e Transplantação de Órgãos, Tecidos e Células.

Criado em 2016, o ABC – Algarve Biomedical Center é um projeto inovador, com um investimento na ordem dos 16 milhões de euros, que será complementado com financiamento dos fundos europeus. Inovação, investigação, educação, saúde e turismo são as principais componentes desta iniciativa que vai integrar um pólo na cidade de Loulé e outro em Vilamoura.

Na ocasião, foram ainda assinados protocolos com outras entidades de saúde como o Instituto  Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Loading...
Loading...