25.ª Edição do Curso Avançado em Coordenação de Transplantação (TPM) | Barcelona, 21-25 de outubro de 2019

Como temos vindo a anunciar através da nossa newsletter, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST, IP), vem apostando em programas de formação, já conta com seis edições concluídas do Curso Avançado em Coordenação de Transplantação (TPM). Este, com o reconhecimento do Conselho da Europa, é ministrado em Portugal através da parceria entre a nossa Instituição, através da Coordenação Nacional da Transplantação, e a TPM-DTI-Foundation de Barcelona. O seu objetivo primordial é a otimização e potencialização das taxas de doação de órgãos e tecidos para transplantação, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e continuidade desta atividade. Tal é conseguido através de uma formação diferenciada, orientada por diversos profissionais com larga experiência nesta área e suas valências, dirigida não só aos Coordenadores Hospitalares de Doação, mas, também, a todos os outros profissionais que estejam envolvidos neste contexto e pertencentes a instituições hospitalares com esta atividade.

Este ano, a DTI Foundation celebrará a 25.ª edição do referido curso, a ocorrer em Barcelona, entre os dias 21 e 25 de outubro. As inscrições já se encontram abertas e estendem-se a todos os interessados, independentemente da sua nacionalidade, pelo que o IPST, IP pretende divulgar esta iniciativa, nomeadamente a todos os profissionais nacionais, que ainda não tiveram oportunidade de frequentar esta formação, dado que tal se encontra preconizado no ponto 2 do artigo 7.º do Capítulo III da Lei n.º 36/2013, de 12 de junho.

Diversos estudos revelam que a formação e sensibilização dos profissionais de saúde é determinante para o aumento do número de órgãos transplantados, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos doentes.

Para mais informações, queira verificar aqui.

Loading...
Loading...