Feira da Educação e da Saúde de Belém

Realizou-se, nos dias 11 e 12 de Maio, a 5ª edição da Feira da Educação e da Saúde. O Jardim Vasco da Gama em Belém, Lisboa,  recebe todos os anos uma mega feira que privilegia o estilo de vida saudável.

Pelo jardim estiveram distribuídos vários pontos de rastreio gratuitos na área da terapia da fala, rastreio oral, visual, auditivo, níveis de glicemia, monóxido de carbono, dietética e nutrição.

Houve ainda pontos onde se pode verificar a tensão arterial, colesterol, índice de massa corporal, rastreio da coluna vertebral e até fazer uma avaliação física.

Também não faltou animação para os visitantes, já que se contou com concertos e apresentações de dança, como nas edições anteriores.

A iniciativa, acolheu cerca de uma centena de expositores, pretendeu reunir os utentes dos serviços de saúde e profissionais das empresas do ramo, representantes de marcas, produtos e serviços de saúde, incentivando a valorização das empresas locais.

A Junta de Freguesia de Belém, entidade organizadora do evento, teve a amabilidade de convidar o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST)/Centro de Sangue e Transplantação de Lisboa, na participação do mesmo.

No dia 11, foi colocada no recinto uma Unidade Móvel para colheita de sangue e realizada, junto da população local, uma ação promocional sobre a dádiva de sangue. 

Foram muitos os cidadãos que se dirigiram ao local para visitar a Unidade Móvel e questionar sobre as condições de elegibilidade para a dádiva de sangue.

Pretendeu-se, com esta participação neste evento, sensibilizar os lisboetas para a necessidade da dádiva de sangue anónima e voluntária.

 

É através deste ato de solidariedade que o IPST consegue dar resposta aos hospitais nos seus pedidos diários de componentes sanguíneos.

Loading...
Loading...