Caderneta “Crescer Saudável”

No âmbito do programa “Crescer Saudável”, da Câmara Municipal de Cascais, foram apresentadas e entregues aos alunos da Escola EB1 Padre Agostinho da Silva, em Tires, as primeiras cadernetas.

No Concelho de Cascais, cada aluno de todas as escolas dos 4 anos que compõem o 1.º ciclo do ensino básico, irão receber uma Caderneta apropriada a cada um dos anos de escolaridade, com o objetivo de promover a adoção de comportamentos saudáveis, de uma forma lúdica, focando temas como o exercício físico, a alimentação, a saúde oral, o sangue e a dádiva de sangue, entre outros. Serão distribuídas cerca de quatro mil cadernetas.

Na área do sangue e da dádiva, o aluno tem que realizar algumas tarefas que envolvem a participação de familiares e amigos, adequadas ao nível de escolaridade em que se encontram. Gestos simples, como pintar, ou como escrever o nome de familiares ou amigos que sejam dadores de sangue, e, agradecer-lhes em nome dos doentes que salvaram.

 

 

 

Cumprida a tarefa, o aluno ganha o Cascalito, um selo que comprova que realizou a tarefa com sucesso.

No caso do sangue e da transfusão, o Cascalito é uma figura simpática, como são todos os que o aluno tem que colecionar.

O lançamento decorreu no dia 1 de fevereiro, contou com a participação do vereador da Câmara Municipal de Cascais responsável pelo pelouro da Educação, e dos parceiros das diversas instituições e associações que contribuíram para o sucesso pedagógico que irão ser estes livrinhos simpáticos e bonitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Loading...
Loading...