6.ª Edição do Curso Avançado em Coordenação de Transplantação

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST, IP), dando continuidade aos programas de formação, está a organizar, a sexta edição do “Curso Avançado em Coordenação de Transplantação (TPM)”, reconhecido pelo Conselho da Europa. Irá decorrer de 26 a 29 de março de 2019, em local a definir oportunamente.

À semelhança de anos anteriores, o referido curso será ministrado pela TPM-DTI-Foundation, de Barcelona em parceria com o IPST, IP, através da Coordenação Nacional da Transplantação, e de formadores nacionais, tendo como objetivo otimizar e potenciar a capacidade de doação de órgãos e tecidos para transplantação em Portugal, no enquadramento do modelo Europeu.

A aposta na formação dos Coordenadores Hospitalares de Doação e de outros profissionais pertencentes a todas as instituições hospitalares envolvidos na atividade de doação, é determinante para o desenvolvimento desta, dando cumprimento ao preconizado no ponto 2 do artigo 7.º do Capítulo III da Lei n.º 36/2013, de 12 de junho.

Loading...
Loading...