Este Verão Dê Sangue! Ajude a manter as reservas estáveis.

“O mês de agosto coincide com o período de férias da maioria dos portugueses.

O merecido descanso após um ano de trabalho faz com que muitos se desloquem para fora da sua área de residência, impossibilitando a dádiva de sangue nos locais habituais.

Porém, todos os doentes que necessitam de sangue e componentes sanguíneos não vão de férias. O sangue não se fabrica artificialmente, apenas o ser humano o pode doar. Em média, os hospitais portugueses necessitam de 1000 unidades de sangue e componentes sanguíneos diariamente, sendo fundamental manter a estabilidade das dádivas.

A dádiva de sangue é um gesto simples e sem contraindicações para um adulto saudável. Se é saudável, tem mais de 18 anos, mais de 50 Kg e tem comportamentos e hábitos de vida saudáveis, ajude-nos a salvar quem precisa.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação aguarda por si nos Centros de Sangue e da Transplantação de Lisboa, Coimbra e Porto, de segunda a sábado, das 8h00 às 19h30 (sem interrupção para almoço), mas são muitos os outros locais onde pode efetuar uma dádiva de sangue. Assim, neste período o IPST realizará sessões de colheita em Unidades Móveis junto das praias e outros locais de veraneio, pretendendo chegar mais próximo daqueles que se deslocam. Saiba mais em www.ipst.pt

Neste período relembramos, Dar Sangue é um gesto simples, mas que pode não ter preço, salvar uma vida! Dar sangue pode fazer toda a diferença para alguém!

Dê Sangue já, para que não falte. Contamos consigo!

Em nome de todos os Doentes, o IPST agradece especialmente a todos os que efetuem neste período uma dádiva de sangue.

 

MUITO OBRIGADA.”

 

Lisboa, 26 de julho de 2019

A Presidente do Conselho Diretivo do

Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP

Loading...
Loading...