O Cartão Nacional de Dador de Sangue é emitido pelo IPST, cabendo aos Serviços responsáveis pelas colheitas a realização dos respetivos pedidos, após a primeira dádiva de sangue efetiva.
O cartão é enviado para a morada que consta do registo de cada Dador.
O prazo máximo de emissão é de 3 meses após a entrada do pedido nos nossos serviços.
A consulta do histórico de dádivas pode ser efetuada através:
- Do Cartão Digital de Dador de Sangue disponível na “Carteira digital” em https://id.gov.pt/
- Na área de Utente do Serviço Nacional de Saúde através da aplicação SNS24
A declaração para efeitos de isenção do pagamento das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, poderá ser obtida no local onde efetua a sua dádiva ou posteriormente contactando o Serviço responsável pela colheita.
Para esclarecimento de questões relacionadas com o cartão, contacte os nossos serviços através do seguinte endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.